sábado, 23 de julho de 2011

Hamster

Resolvi escrever um pouco sobre um animalzinho que sou apaixonado e sempre tive um, dois, vários..Rs!!!!


O QUE É UM HAMSTER?


Muitas pessoas se perguntam isso e quando veêm dizem logo que é um mini-rato. Eles são parentes dos esquilos, assim como cães e gatos, existem várias "raças" de hamsters, umas mais caras outras mais baratas. 
Na verdade existem só três raças com diversos tipos de cor e pelagem. 
São elas: 

Sírio - Todas as cores disponíveis. O "maior" dos hamsters. Tem o Angorá (com pelagem longa) e o Panda ( com o pelo preto e branco).


Anão-Russo - O segundo menor, tem duas cores, ou melhor, uma cor
que muda durante a estação. No inverno a pele fica clara, depois vai
ficando cinza. É um hamster bem pequeno, ou seja, para crianças não 
é recomendado.




Roborovski - O mais raro, caro, e pequeno. Se o Anão-Russo ocupa
uma parte da mão, o Roborovki ocupa a metade disso! Ele tem uma mistura de várias cores como: cinza, amarelo, creme, entre outras.








3 comentários:

  1. O mais bonito na minha opinião é o Roborovski, mas hoje em dia seria impossível ter um Hamster em casa, acho que os meus gatos não iam deixar o bichinho em paz (leia-se: com vida) rs.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  2. meu tipo de hamster e´o panda pq eu tenho um que lindo

    ResponderExcluir