sábado, 27 de agosto de 2011

Britney Spears

Não é segredo pra ninguém que sou fã da princesinha do pop e tudo começou pela minha grande paixão por televisão, músicas e vídeo clipes.
Na época de escola era " moda " todos assistirem a MTV e comentar sobre os programas e as músicas e vídeos que estavam no topo das paradas e detalhe a MTV não pegava direito na minha casa, mas para não ficar por baixo eu sempre dava um jeito e assistia toda a programação só para ter assunto no outro dia e foi assim que conheci e me apaixonei por Britney Jean Spears.
Um sucesso atrás do outro, um hit que sempre superava o anterior ou até mesmo as músicas com melodias mais calmas e romanticas, cada vez mais me despertavam paixão.
Britney Spears nasceu em McComb, Mississippi, e cresceu em Kentwood, Louisiana. Filha de Jamie Parnell Spears, um contratante imobiliário, e Lynne Irene Bridges, uma professora primária, tem um irmão mais velho, Bryan, e uma irmã mais nova, a atualmente atriz e cantora Jamie Lynn.
Aos oito anos, ela entrou para a Escola de Artes de Nova York. Nessa época, ela tentou uma vaga no elenco do programa The Mickey Mouse Club, do Disney Channel. Embora tenha sido considerada jovem demais para o papel, a menina ganhou um agente e passou três verões na Escola de Artes, além de aparecer em peças teatrais da off-Broadway, até que, em 1991, participou do musical Ruthless!. Em 1992, ela apareceu no programa de televisão Star Search, mas não foi até o fim da competição. Aos onze anos, Spears conseguiu a vaga no The Mickey Mouse Club, e participou do programa de 1993 a 1994, ao lado de seu futuro namorado Justin Timberlake e Christina Aguilera. Com o fim do programa, Spears voltou para Kentwood e cursou o colegial durante um ano.
O single "…Baby One More Time", saiu em 1998 e logo na primeira semana foi número um na lista de mais vendidos da Billboard 200 com mais de 125 mil cópias.
Em abril de 1999, com apenas dezessete anos, Britney foi capa da revista Rolling Stone, com fotos ao estilo Lolita. A polêmica estava criada, pois mostrava uma Britney mais provocante do que a que o público estava acostumado a ver, além dos rumores sobre sua virgindade.
Desde muito jovem tornou-se uma das celebridades mais assediadas de todos os tempos. No vídeo clipe de I Wanna Go do disco " Femme Fatale " lançado no ano de 2011, Spears aparece em cima de um táxi e acerta, de forma violenta com seu microfone, alguns paparazzi que tentam fotografá-la, além de fazer poses para fotografias e depois quebrar a câmera. Essa briga com os fotógrafos ela deixou claro no single " Peace Of  Me " - Blackout, 2007.

Ao mesmo tempo em que Britney conheceu o andar máximo da fama, também vieram os problemas.Após o término de seu casamento com o dançarino Kevin Federline, 2006, Britney passou por um momento conturbado, perdeu o controle, ficou careca, foi internada, perdeu a guarda dos filhos, além de vários escândalos. Sua carreira deu uma estagnada e todos queriam saber o que ia acontecer e esperando o retorno daquela moça meiga do início da carreira e  chegaram a comentar que era o fim de Britney Spears.



Seu novo albúm "Femme Fatale" não dá espaço para respiro, é o tipo de disco que se dança da primeira à última faixa. Além dessa canção, destaque também para "I wanna go", que  vai embalar as pistas por todos os cantos do mundo.  "Seal it with a Kiss" é outra faixa que se destaca pela sonoridade mais ousada e distante do universo da cantora. O disco também traz a participação de Will.i.am, do Black Eyed Peas, na ótima e devassa "Big Fat Bass".

Por fim, o disco é uma fábrica de hits - Britney Spears vai incomodar a vida de muita "diva" por aí. Mas também vale analisar que o álbum, além de marcar a "volta" da cantora, é também uma resposta a uma série de críticas que a moça sofreu durante o seu período mais conturbado. Inúmeras letras fazem referência a fatos que marcaram os momentos mais negativos de sua carreira.





Nenhum comentário:

Postar um comentário